Orçamento

Foco no controle e monitoramento da execução orçamentária

Com o objetivo de acompanhar o planejamento orçamentário do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), viabilizar recursos para o alcance das ações propostas e assegurar a melhoria do controle dos gastos e recursos ministeriais, a Procuradoria-Geral de Justiça vem mantendo um estreito diálogo com a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE).

Diversas reuniões estão sendo realizadas em caráter permanente com o Núcleo de Gestão do Governo do Estado, a fim de garantir a articulação necessária à execução orçamentária do parquet pernambucano.  Dentre os participantes deste comitê, estão o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas; o secretário-geral do MPPE, Maviael de Souza; a assessora ministerial de Planejamento e Estratégia Organizacional, Sueli Nascimento; o secretário-executivo de Planejamento, Orçamento e Gestão da Secretaria de Planejamento, Adriano Danzi; e o coordenador de Controle do Tesouro Estadual, Flávio da Mota.

Segundo o procurador-geral de Justiça, os temas tratados pelo grupo abrangem as necessárias suplementações, o acompanhamento da execução orçamentária e a viabilização de projetos estruturadores.

Da esquerda para direita: Maviael de Souza, secretário-geral do MPPE; Paulo Augusto Freitas, procurador-geral de Justiça; Décio Padilha, secretário da Fazenda do Estado; e Sueli Nascimento, assessora de Planejamento e Orçamento do MPPE
Crédito: Bruno Bastos/AMCS