Emendas Parlamentares

MPPE garante execução de projetos estratégicos

A partir de uma atuação proativa na recomposição orçamentária do parquet pernambucano, a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) garantiu, por meio de emendas parlamentares de 2021, a execução de diversos projetos estratégicos.  No período, houve a captação total de R$ 8,7 milhões, relacionados com o apoio de parlamentares da bancada pernambucana no Congresso Nacional e de integrantes da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

“Mesmo diante de cenários de restrição fiscal, não podemos parar de desenvolver ações que venham a solucionar problemas. Temos um portfólio de projetos vinculados ao nosso planejamento estratégico, que procuram trazer benefícios diretos ao dia a dia do pernambucano. Com esses recursos, conquistaremos mais capilaridade, expandindo diversas ações”, disse o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto Freitas.

Os projetos são: Zoom na Saúde - Enfrentamento da pandemia da Covid-19 em PE; Estruturação dos Núcleos Projeto Cidade Pacífica e de Não Persecução Penal; Rádio Web do MPPE; Modernização de Sistemas e Equipamentos de TI; Videomonitoramento no MPPE; Reformas no Edifício Paulo Cavalcanti; Construção de sedes em Palmares e Fernando de Noronha; Projetos "A Casa é Sua (Famílias Acolhedoras)", do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude(CAOPIJ), e "Cidadania com Vez e Voz", do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (CAOP Cidadania), além da elaboração do projeto da Sede Única do MPPE.

Crédito: Freepik