GAP Agreste II

Mais segurança institucional aos membros e servidores

Com seis meses de funcionamento do Grupo de Apoio às Promotorias de Justiça do Agreste (GAP-Agreste) e quatro meses de instalação do Grupo de Apoio às Promotorias de Justiça do Sertão I (GAP Sertão I), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) já colhe bons frutos relacionados ao processo de interiorização das ações de Segurança.

Os grupos vêm atuando com o apoio efetivo de policiais militares, em ações de segurança pautadas pelas solicitações dos membros e dos servidores. “A criação e a implementação dos GAPs são medidas administrativas de grande efetividade no reforço e no modo de se fazer segurança institucional no Ministério Público de Pernambuco, denotando a clara preocupação da gestão em cuidar da proteção dos membros e dos servidores, com reflexo no cumprimento mais efetivo da missão constitucional do MPPE. Os GAPs significam um suporte mais imediato em todas as situações que exigirem a atuação da Segurança Institucional, como inspeções, júris e outras atividades com risco potencial", disse o procurador-geral de Justiça do MPPE, Paulo Augusto Freitas.

Uma das principais inovações para as ações de segurança é a criação do GAP-Agreste II, nesses primeiros quatro meses de gestão e que está realizando o atendimento às Promotorias de Justiça de Garanhuns e região, ampliando, assim, as orientações e o suporte no âmbito da segurança institucional. “A ampliação da descentralização das ações de segurança é uma prioridade para o MPPE, pois estamos atuando sob a perspectiva de disponibilizar, de forma coletiva, o apoio aos integrantes da Instituição em situações que possam expor nossos membros e servidores a riscos. Com a implantação desse novo GAP, incrementamos a presença da Segurança Institucional naquela região do Estado, sem desconsiderar o suporte que já é prestado pela Polícia Militar de Pernambuco. Nos próximos meses, já temos programado novas expansões”, reforçou ele.

Foto 1: Instalações do Grupo Apoio às Promotorias de Justiça na Circunscrição de Caruaru e Região. Foto 2: Equipe de trabalho do GAP Agreste ao lado da viatura.
Crédito: Priscilla Buhr